
5° CORRIDA DAS INDÚSTRIAS
Data do evento: 08/06/2025
Hora do evento: 08:00
5° Corrida das Indústrias Asimec 40 anos REGULAMENTO OFICIAL
I – DO RESUMO DAS INFORMAÇÕES
Data: 08 de junho 2025
Inscrições: 03 de maio de 2025 a 05 de junho de 2025.
Valor da inscrição: Lote único - R$60,00 de 03/05/2025 a 05/06/2025
• Não será cobrado taxa de inscrição para atleta da categoria PCD.
• De acordo com o disposto no artigo 23 da Lei Federal nº. 10.741, de 01/10/2003, todos os atletas com mais de 60 anos de idade, tem direito a 50% (cinquenta por cento) de desconto na taxa de inscrição.
1.1. As inscrições poderão terminar antes do prazo previsto, caso atinja o número máximo de atletas inscritos limitados até 400 (quatrocentos) participantes.
1.2. Largada: 08:00h.
1.3. Local da largada e chegada: Praça Levi Vitoi de Freitas, Centro– Cláudio/MG
1.4. A 5° Corrida das Indústrias será disputada nas distâncias de 1km Pessoas com deficiência (PCD)masculino e feminino, 3km e 5km masculino e feminino.
1.5. Tempo máximo para completar o percurso: 1 hora.
1.5. A 5° Corrida das Indústrias contará com a categoria PCD buscando a inclusão de pessoas com deficiência física, visual, intelectual, ou outras condições.
II – DO PERCURSO
2.1. A 5° Corrida das Indústrias será realizada no dia 8 de junho de 2025, (domingo), com largada às 8h00min, considerando a sequência da largada, 1° largada PCD, 2° largada 3Km, 3° largada 5km.
2.3. A 5° Corrida das Indústrias será disputada nas distâncias de 1km, 3km e 5km.
2.4. Não será permitido qualquer tipo de acompanhamento de outro corredor a pé, de bicicleta ou motorizado, caracterizando o pacing, sob pena de
desclassificação, em exceção aos atletas da categoria PCD.
2.5. O atleta deverá correr sempre no percurso determinado pela organização. O não cumprimento implicará na sua desclassificação.
III – DA IDADE MÍNIMA
3.1. Para o percurso de 1km e 3km a idade mínima permitida será de 14 anos de idade, para o percurso de 5km a idade mínima permitida será de 16 anos
completo.
3.2. Para inscrição de menores, deverá ser enviada para o e-mail
esportes@claudio.mg.gov.br autorização por escrito do pai/mãe ou de um responsável legal para a inscrição ser validada.
IV – DAS INSCRIÇÕES
4.1. No ato da inscrição cada participante deverá ler o regulamento, não podendo alegar desconhecê-lo;
4.2. O período de inscrições será de 03 de maio de 2025 a 05 de junho de 2025.
4.3. As inscrições poderão ser realizadas através do site: www.cronochip.com.br
V – DO KIT DO CORREDOR
Kit Asimec:
5.1. O kit será composto por uma blusa alusiva ao evento, número de peito, viseira, garrafa squeeze e brindes (se houver).
Kit Atleta:
5.2. o Kit será composto por isotônico, barra cereal, whey pro e brindes (se houver)
5.3. O kit será entregue no dia 05 de junho (quinta-feira) das 08h às 19h e dia 06 de junho (sexta-feira) das 8h às 17h na Assessoria de Esportes e Lazer, localizado na, Praça dos Ex-combatentes, 418, Centro, Cláudio/MG. E no dia da prova, no local da largada de 7:00h às 08:00h no local da largada em Cláudio/MG.
Parágrafo único. Atletas de Cláudio/MG somente poderão pegar o kit nos dias 05 e 06 de junho de 2.025, não serão entregues em data posterior para atletas da
cidade.
5.3. Não serão entregues kits fora dos dias e horários indicados acima.
VI – DA NUMERAÇÃO
6.1. É obrigatório o uso do número de peito durante toda a realização da prova e o mesmo não poderá ser alterado, sendo passíveis de desclassificação os
participantes que não cumprirem este artigo.
VII – DA CRONOMETRAGEM
7.1. A apuração da prova será através de sistema de Cronometragem (Chip), que será realizado pela Empresa Cronochip.
VIII – DA BAGAGEM PESSOAL
8.1. Haverá guarda-volumes na Praça Levi Vitoi de Freitas (Local da largada), para receber a bagagem dos atletas. A organização não se responsabilizará por
qualquer objeto deixado no Guarda Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia aos participantes.
IX – DAS PREMIAÇÕES
G.1. Haverá premiação em dinheiro do primeiro ao quinto lugar nas categorias
Geral Masculino e Feminino e Local Masculino e Feminino e troféu de colocação, conforme tabela abaixo.
G.2. Para os percursos de 1 Km e 3km haverá premiação apenas com medalha de participação.
Premiação Geral e Local Masculino e Feminino – 5 km Masculino / Feminino
1º Lugar – troféu + R$ 250,00 Masculino 1º Lugar – troféu + R$ 250,00 Feminino 2º Lugar – troféu + R$ 200,00 Masculino 2º Lugar – troféu + R$ 200,00 Feminino 3º Lugar – troféu + R$ 150,00 Masculino 3º Lugar – troféu + R$ 150,00 Feminino 4º Lugar – troféu + R$ 100,00 Masculino 4º Lugar – troféu + R$ 100,00 Feminino 5º Lugar – troféu + R$ 70,00 Masculino 5º Lugar – troféu + R$ 70,00 Feminino
G.2. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal e sem descumprimento deste regulamento receberão medalha de participação;
G.3. O valor da premiação em dinheiro refere-se ao valor líquido.
G.4. A classificação para os 5km dar-se-á conforme as categorias abaixo: Categoria A – Até 19 anos
Categoria B – 20 a 29 anos Categoria C – 30 a 39 anos Categoria D – 40 a 49 anos Categoria E – 50 a 59 anos Categoria F – 60 a 69 anos
Categoria G – Acima de 70 anos
G.5. Os 3 primeiros colocados de cada faixa etária receberão troféu.
G.6. A premiação por categoria será única, não terá local e geral.
G.7. Não haverá dupla premiação, ou seja, premiação cumulativa. Os atletas que pegarem premiação geral e local, não participará da premiação por categorias.
G.8. Para efeito de categoria valerá a idade que o atleta terá até 31/12/2025.
G.G. SOMENTE PODERÃO PARTICIPAR DA CATEGORIA LOCAL OS ATLETAS QUE
RESIDIREM EM CLÁUDIO À MAIS DE SEIS MESES. Caso o atleta receba
premiação local e não se enquadre neste critério, o mesmo será impedido de receber a premiação ou se receber e for constatado depois, terá que devolver o
dinheiro para a organização e poderá ficar suspenso de outras provas organizadas pela Prefeitura Municipal de Cláudio.
G.10. A premiação (troféu) para os atletas classificados, somente será entregue no dia da prova, portanto o atleta deverá estar presente na hora da premiação. Não será enviado troféu por correio e não estará disponível para retirada posterior.
X – DAS DEMAIS INFORMAÇÕES
10.1. A organização disponibilizará aos participantes do evento ambulância para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso necessário, o atendimento médico de emergência hospitalar será efetuado na rede pública.
10.2. Haverá 3 (três) postos de distribuição de água durante os percursos.
10.3. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes;
10.4. Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus
patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos
ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas participantes venham a sofrer durante a participação neste evento;
10.5. A organização da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva
responsabilidade do mesmo;
10.6. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição, deverá ser feita, por escrito, em até 10 (dez) minutos após a divulgação;
10.7. Ao participar deste evento, o atleta assume a responsabilidade por seus
dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e
assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova antes, durante e depois da mesma;
10.8. Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente
aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de
comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores ou meios de comunicação;
10.G. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito;
10.10. A prova será realizada com qualquer condição climática (meteorológica);
10.11. Recomendamos aos participantes da 5° Corrida das Indústrias a
realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento;
10.12. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
10.13. Outras informações poderão ser obtidas pelo whatsapp (37) 99934-7857, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, de 8h às 17h ou pelo e-mail
esporte@claudio.mg.gov.br
Cláudio/MG, 30 de abril de 2025 Assessoria de Esportes e Lazer
- (37) 9993-47857
- esporte@claudio.mg.gov.br
- ASSESSORIA DE ESPORTE E LAZER